23 de jul. de 2010

entrevISTA - Brunna Luiza Suarez

Continuando a série de entrevISTAs , a de hoje será a da Brunna, passou em fonoaudiologia na UFMG ( 10° lugar), a Brunna fez um extensivo de 2008 conosco, e depois o intensivo de 2009. Não deu na primeira, e na segunda conseguiu este resultado brilhante. Segue abaixo a entrevista:

ENTREVISTA - BRUNNA LUIZA SUAREZ

1- Como você ficou sabendo da existência do ISTA pré-vestibular e com qual expectativa você entrou para este curso ?


Uma amiga da minha mãe tinha feito o ISTA, passou na PUC em psicologia e me indicou.



2 - Do que você sente mais saudade da época em que estudava no ISTA ?

A paciência dos professores em ensinar quantas vezes forem preciso, até que a gente entenda de verdade.



3 - Qual sua opinião sobre a equipe de professores do ISTA ?

São na maioria muito bons, tem um conhecimento grande e facilidade para passar a matéria.



4 - Como era sua rotina de estudos ?

Como eu trabalhava na época então não tinha muito tempo além do ISTA, mas sempre que possível eu chegava cedo para as monitorias e depois que eu saí do meu emprego, fiz um grupinho de estudo com uma amiga minha, do ISTA também, no qual íamos para a biblioteca da PUC a tarde, e de lá a gente ia para o cursinho. As vezes alguns professores (Márden e Marcão) marcavam com a gente e ia para a biblioteca passar a tarde lá nos ajudando em nossas dúvidas.



5 - Quais eram suas maiores dificuldades neste período de estudo para a prova da UFMG ?

Com certeza meu sono fora do comum.rsrs Nunca foi fácil para mim vencê-lo.



6 - Qual foi sua sensação quando viu seu nome na lista dos aprovados da UFMG ?

Aff, nem acreditei! Na verdade nem tive a oportunidade de ver a lista, amigos me ligaram informando minha aprovação, fiquei loka na hora. kkk


7 - Quais as maiores dificuldades da vida universitária na sua opinião ?

Além do meu sono exagerado, a pressão é muito grande, falta tempo para estudar tanta matéria e prova, já os trabalhos, são avaliados com muito rigor e as provas absurdas, além disso alguns professores não estão tão preocupados em ver se os alunos estão aprendendo ou não, na verdade eles passam a matéria e pronto, nós alunos que temos que correr atrás do prejuízo.



8 - O que é fundamental para se manter na universidade e não desistir no meio do caminho ?

Ainda não sei, estou tentando descobrir, as vezes dá essa vontade de desistir, é muito pesado, mas aí a gente pensa no esforço que foi para estar lá dentro, quantas coisas deixei de fazer para conseguir realizar este sonho com isso desisto de desistir.



9 - O que mais lhe surpreendeu positivamente na universidade ? Era como você a imaginava ?

Nem sei o que eu imaginava que seria quando eu estivesse lá, na verdade eu queria era entrar, mas as matérias são fascinantes, se realmente o curso escolhido for o que você tem a vocação, você se sente deslumbrado, cada aula é um descobrimento novo e lindo.



10 - Quais são seus planos para seu futuro profissional e quais as dicas você pode dar aos estudantes que estão tentando agora o vestibular ?

Nossa meus planos são infinitos, mas desejo ser uma Fonoaudióloga bem sucedida, me aprofundar na área de próteses auditivas para surdos e reabilitação deles e continuar estudando e descobrindo coisas novas.

Minha dica é: estude muito, tire todas suas dúvidas com os professores, tenha um tempinho a mais para estudar, assista muuuito jornal (ainda mais agora com o ENEM) e sempre que possível durma, durma muito que com certeza te ajudará a fixar mais a matéria e você ficara menos estressado (se é que é possível).Ah e um dia antes da prova saia, se divirta relaxe, pois o fundamental para minha aprovação foi a calma na hora da prova e se não passarem não desistam com certeza a hora de cada um vai chegar.


11 - Qual a importância do ISTA na sua aprovação na UFMG ?

O ISTA foi muito importante para mim, já tinha um tempo que eu tinha formado o ensino médio e era preciso relembrar as coisas que eu já tinha estudado e aprender muita coisa que eu nunca tinha visto, foi isso que o ISTA fez para mim.
Além disso lá eu conheci pessoas lindas a qual admiro até hoje.
Um bjão para o Márden (rsrs), a Cris (linda d+), Marcão (ótimo), Lucas (o mais loko de todos kkk), Marilza, Preto, Weberson, Luciana e Eros que sempre me apoiaram e acreditaram em mim.

-----------------------------------------------x-----------------------------------------------------------
Esta foi nossa segunda entrevista, a gente já começa a perceber pontos em comum nas entrevistas, a Brunna deu também dicas muito importantes para uma aprovação. Agradeço publicamente também a prestatividade dela em responder nosso questionário.

Grande abraço a todos ,
Márden

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.